A Secretaria Municipal de Assistência social de Pedras de Maria da Cruz-MG realizou uma capacitação direcionada aos orientadores sociais e técnicos de referência do CRAS

21/09/17-A Secretaria Municipal de Assistência social de Pedras de Maria da Cruz-MG realizou no dia 13/09/2017, no auditório da secretaria Municipal de Saúde uma capacitação direcionada aos orientadores sociais e técnicos de referência do CRAS  responsáveis pelo planejamento e execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no município.

A iniciativa se remete-o atual estágio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS que coloca-se em evidência um novo formato de capacitação na assistência social, tendo em vista as diretivas da educação permanente, implicando novas competências técnico- operativas visando à qualidade dos serviços e o aprimoramento do Sistema. O objetivo é qualificação profissional de trabalhadores que atuam junto ao SCFV ofertado pela rede de proteção social básica da Assistência social do município, responsáveis por desenvolver ações  continuadas  a grupos específicos como crianças, adolescentes e idosos,  com vistas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A capacitação foi realizada no horário de 08:00 às 17:00 horas e contou com a presença ilustre. Virgínia Flávio Andrade, Assistente Social Pós Graduada em Intervenção Social Junto à Família,Mestranda em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Assunção e Cursando MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sócia Proprietária da Saberes Consultoria, empresa que foi contratada pela Prefeitura Municipal para atender às novas exigências impostas pelo SUAS vigente.

A iniciativa foi bastante promissora e trouxe resultados significativos aos profissionais que integram às equipes de referência e a toda comunidade Pedrense que será contemplada com a oferta de serviços de qualidade e excelência.