Administração incentiva a prática de esportes

Graças ao empenho da Administração O Povo no Poder, o município foi selecionado para participar do Programa Minas Olímpica Geração Esporte. O programa é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes social e da Juventude – SEEJ, e tem como objetivo a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o caráter de inclusão.

O programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através de várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o município referência na formação de jovens esportistas cidadãos.

Serão atendidos pelo programa 100 Crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 07 e 13 anos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. O programa será coordenado pela Secretaria de Esportes.

O Prefeito esteve no Ginásio Mineirinho em Belo Horizonte no dia 24/10 para assinar o convênio, “Estamos oportunizando aos nossos jovens a participação e o aprendizado que o esporte proporciona, ficamos felizes em contribuir para o crescimento e amadurecimento dos nossos atletas. Tenho dispensado muita atenção para a melhoria do nosso esporte, e a cada resultado que me é apresentado após as competições, o meu estímulo só aumenta, para que melhoremos nossa infraestrutura, para transformarmos nossa cidade em um celeiro de bons atletas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a questão abaixo para validar seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.