Conferência levanta demandas da Saúde

A Administração através da Secretaria de Saúde, realizou no Salão de Eventos João Moura, a 3ª Conferência Municipal de Saúde que debateu sobre o Protocolo de Manchester e a Vigilância Sanitária.

A Conferência foi uma oportunidade de levantar propostas e demandas entre a sociedade civil, profissionais da saúde, gestão da saúde e gestão municipal, com o intuito de levar as propostas ao conhecimento da Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde, visando melhorias no âmbito da saúde municipal. As propostas também serão incluídas no Plano Municipal de Saúde Plurianual, 2014-2017.

Foram Proferidas palestras durante a Conferência sobre o Sistema Manchester de Classificação de Risco, por Rafael Nunes Andrade, da Gerência Regional de Saúde de Januária / Referência Técnica do Protocolo de Manchester e sobre a Vigilância Sanitária, por Vanilson Evangelista Barbosa, da Gerência Regional de Saúde de Januária / Núcleo de Vigilância Sanitária /

Referência Técnica de Controle e Avaliação das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

A Conferência contou com a participação do Prefeito Sebastião Medeiros, da Secretária de Saúde, Dayanne de Almeida Abreu, do Secretário Adjunto de Saúde, Leonildo Corrêa de Souza, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Cleide Alves da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores, José Aparecido Alves Lima, dos Vereadores, Levy Correa de Oliveira, Amadeu Alves Neres, Agenor Alves Coutinho, Agmar Pereira Lima, Carlocy Ferreira dos Santos, funcionários e sociedade civil.

A Conferência da Saúde tem apresentado um novo caminho para avaliarmos e levarmos aos governantes as demandas que surgem na área. Acreditamos que esta integração entre os gestores e a comunidade, produz bons resultados, e é o momento de ser feita uma análise do quadro que estamos vivendo. Sabemos das dificuldades que temos na área da Saúde, mas acredito que teremos condições de superá-las.