Pedras de Maria da Cruz é premiada por iniciativa inovadora

Pedras de Maria da Cruz foi premiada nesta quarta-feira (10), durante o 34º Congresso Mineiro de Munícipios.  O município teve sua iniciativa inovadora reconhecida e apontada como exemplo para outras cidades.

A premiação tem como objetivo impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de novas experiências modernas e inovadoras.

Pedras de Maria da Cruz concorreu em dois eixos. No eixo administrativo foi inscrita a Prática da Execução Direta do Calçamento com Bloquetes, a qual ficou em segundo lugar, sendo agraciada com a Menção Honrosa e no eixo social, a Escolinha de Futebol Esporte e Cidadania, que foi condecorada Campeã nesta categoria.

Toda a equipe técnica de elaboração e inscrição dos projetos esteve presente durante o 34º Congresso, e por meio de um stante puderam expor suas práticas, incentivando outros municípios a implantá-las, tiveram ainda a oportunidade de absorver informações e conhecimentos sobre as práticas vencedoras em outros eixos.

O Norte de Minas despertou nesta quinta feira com um olhar diferente, pois o exemplo de Boas Práticas da Gestão Municipal veio de um Município que possui apenas 11 mil habitantes, sem grandes empresas, alto índice de desemprego, pouca captação de recursos, sem muitos atrativos, no entanto como diz a música de Geraldo Azevedo, Arrumação, “Futuca a tuia, pega o catadô, Vamo plantá feijão no pó”, e é assim que o Gestor Municipal Tião Medeiros vem realizando na cidade, transformando pequenas ideias em grandes realizações, inovando, trabalhando com o escasso, mas obtendo grandes resultados.