Pedras de Maria da Cruz aderiu ao Consórcio de Resíduos

No último dia 09, o Prefeito Sebastião Medeiros participou de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico da Microrregião do Alto e Médio São Francisco – CIAMESF. A legislação ambiental esta a cada dia mais exigente, o que vem cobrando novos investimentos na área técnica dos municípios.

Os municípios de Januaria, Icaraí de Minas, Ubaí, Pedras de Maria da Cruz, São Francisco e Luislandia aderiram ao consórcio, o que lhes proporcionará ser contemplados com recurso para desenvolver o Projeto de resíduos sólidos, que já se encontra em andamento. A partir do próximo ano tanto o governo federal, quanto o estadual estará bloqueando recursos, caso os municípios não tenha realizado um Programa municipal voltado para a melhoria da destinação dos resíduos sólidos.

O consórcio tem a finalidade de executar serviços públicos e obras de interesse comum entre os municípios, é um importante instrumento de auxílio na solução de seus problemas comuns, como é o caso dos resíduos sólidos, uma preocupação de todos os prefeitos da região.

“Temos vários projetos e vamos buscar a realização de cada um deles. Farei o máximo para que esse consórcio desenvolva ações significativas para o nosso município”, comentou o Prefeito Sebastião Medeiros.

Para regulamentar a participação junto ao Consorcio, os Prefeitos assinaram a ata aderindo ao consórcio, todos os municípios terão que enviar ao CIAMESF, termo municipal que autoriza a adesão dos municípios ao consórcio, legalizando assim a sua participação.