Pedras de Maria da Cruz participou do 6º Salão Mineiro de Turismo

Pedras de Maria da Cruz esteve presente no 6º Salão Mineiro de Turismo. O evento teve como objetivo promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral, divulgando o processo de regionalização do Turismo no Estado e ainda contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado.

Além do Circuito Velho Chico que na oportunidade foi representado pelos Pedrenses, o Presidente do Circuito Gilton Alves e pela Agente de Desenvolvimento Milene Melo, outros 44 circuitos turísticos participaram, representando aproximadamente, 400 municípios mineiros.

O evento foi uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos, capacitação e promoção do roteiro turístico do município. Aconteceu graças a parceria entre o Sebrae e o apoio da Fecomércio, Inhotim, Fiemg, Instituto Estrada Real e Fecitur.

“É muito importante que o nosso município participe de eventos deste porte, esta foi uma boa oportunidade para expormos o nosso roteiro turístico, bem como parte do nosso artesanato e a nossa cachaça, que é elogiada por onde passa. Precisamos mostrar as riquezas do nosso município para outras regiões, para atrairmos turistas, dessa forma iremos gerar renda para o nosso município”, comentou o Prefeito Sebastião Medeiros.

Em conjunto com o 8º SALÃO DA ABAV/MG, o evento concentrou as principais operadoras de viagem do país, bem como companhias aéreas, agências de viagem e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo. O objetivo foi atrair as agências e operadoras do interior de Minas, a fim de divulgar um número maior de roteiros turísticos do Estado.

Cerca de 60 expositores participaram. O Salão do Turismo da ABAV Minas é considerado uma das mais importantes feiras de comercialização de destinos turísticos do País, além se der o importante laboratório de inovações e fórum de tendências do turismo nacional. Reúne as melhores ofertas em hotéis, passagens aéreas e pacotes turísticos nacionais, sendo um palco de lançamento de novos roteiros turísticos. No local, o visitante pode conhecer mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios.