Projeto Rondon em Pedras de Maria da Cruz

A Administração trouxe para o município o Projeto Rondon, que está desenvolvendo junto a população várias atividades como, palestras, oficinas e shows, que abordam temas sobre cultura, saúde, direitos humanos, trabalho, empreendedorismo, educação, meio ambiente, comunicação, tecnologia e produção, com o objetivo de desenvolver e melhorar a qualidade de vida de todos.

O Projeto Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC. O Projeto envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.

O Projeto empenha-se em desenvolver a capacitação de organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania, como também, a capacitação de educadores do ensino fundamental para a prática de leitura. A produção de textos e atendimento a portadores de necessidades educativas especiais e a organização de implantação de atividades comunitárias solidárias também são destaques no Projeto. Os voluntários preocupam-se, ainda, em orientar o desenvolvimento da agricultura familiar, bem como, colaborar na elaboração de projetos que atendam à infra-estrutura municipal, em particular nas áreas de saneamento básico e de meio ambiente.

“Apoiamos todas as atividades que visam melhorar a vida da nossa população, por isso trouxemos o Projeto Rondon para a nossa cidade” comentou o prefeito Sebastião Medeiros.

As atividades estão sendo desenvolvidas em vários pontos da cidade e em comunidades rurais.