Pedras de Maria da Cruz participa de organização do Circuito Velho Chico

Pedras de Maria da Cruz participou de reunião do Circuito Turístico Velho Chico na Câmara de Vereadores, que teve como objetivo mostrar aos municípios que a cada dia torna se mais necessária a adesão e efetiva participação dos mesmos no circuito, uma vez que todos os projetos para contemplação no ministério do turismo dependem desta adesão.

A reunião foi aberta pelo Prefeito Sebastião Medeiros, que deu boas vindas aos visitantes e se mostrou adepto a adesão do Circuito, em seguida a Gestora Clevane Tavares discursou sobre a importância da união de todos que visam o desenvolvimento territorial.

A fundadora e Presidente do Circuito Marcia Versiani, mostrou porque o Circuito é importante para os municípios e quais os benefícios que os mesmos terão com está adesão. Elogiou a atuação de São Francisco, que deve servir como exemplo para os municípios que querem acertar na implantação de uma estrutura turística, e disse ainda que é com a união e a integração entre as cidades circunvizinhas, que os projetos serão aprovados junto ao Ministério do Turismo.

Temos como objetivo implantar um Programa Inovador na área do Turismo em nossa cidade. Fomos em direção ao Circuito Velho Chico, e conseguimos nomear um representante da nossa cidade como Presidente, o funcionário Gilton Alves. Estamos empenhados em unir todos os municípios do Vale do São Francisco em torno de um só propósito, integrando as ações das cidades, assim iremos conseguir a aprovação dos nossos Projetos junto ao Ministério do Turismo e melhoraremos a nossa imagem junto aos turistas de Minas e do Brasil.

Os municípios que estiveram representados durante a reunião foram, São Francisco, através do Inspetor de Turismo Klebert Ribeiro, Itacarambi, Januária, Bonito de Minas, Montalvânia, Manga e Pedras de Maria da Cruz. Todos já pertencerão ao Circuito e continuarão a pertencer.