Prefeitura constrói novas barragens na área rural

A Administração O Povo no Poder está construindo barraginhas nas comunidades rurais do município. Os períodos de estiagem a cada ano estão mais intensos, guardar a água da chuva tem sido a solução para as famílias agricultoras garantirem a sua permanência no campo.

As barraginhas atenderão a famílias da agricultura familiar de todo o meio rural que se cadastraram na secretaria de Agricultura.

A dificuldade no acesso à água compromete a segurança alimentar dos moradores e, sobretudo, a geração de renda.

Segundo o Prefeito Sebastião Medeiros, a captação de águas das chuvas tem como objetivo melhorar as propriedades rurais, conter as enxurradas e conservar o solo. A construção das barraginhas é de fundamental importância para o sucesso das ações junto às famílias. Com a recuperação do solo, a condução das enxurradas e o fortalecimento das nascentes, todos os projetos que pretendemos desenvolver junto com os produtores rurais, serão potencializados.

As barraginhas são intervenções que armazenam em média um milhão de litros de água, e estão sendo construídas próximas às áreas produtivas. O objetivo é contribuir para o abastecimento do lençol freático e o armazenamento de água para a produção familiar de agricultores.