Prefeitura desenvolve programa para atender crianças

A Administração atende através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e risco social.

As crianças e adolescentes são divididos em 6 coletivos(grupos), 4 na sede e 2 na zona rural, que três vezes por semana participam de oficinas de dança, artesanato, atividade física e orientação social, coordenados por equipe técnica composta por um assistente social, um educador físico e um  psicólogo, que dão suporte a cada 15 dias aos grupos.

Um caso de muita preocupação na atual realidade em que vivemos é a violência contra crianças e adolescentes, estamos desenvolvendo trabalhos de enfrentamentos contra essa violência, que muitas vezes acontece dentro das próprias famílias, por falta de estrutura social.

O objetivo desse trabalho é retirar da vulnerabilidade as crianças e os adolescentes, fortalecendo os seus vínculos familiares, para que eles possam crescer tendo como base uma educação que os possibilitem ser integrados a sociedade como cidadãos de bem, prontos para seguir as suas vidas com responsabilidade, conscientes das suas obrigações e deveres enquanto seres humanos.

Um resposta para Prefeitura desenvolve programa para atender crianças

1. Newsley disse:

Gol de placa. É isso mesmo. Finalmente alguém preocupado com os menores. Os senhores verão o resultado sensacional que isto vai trazer. Parabéns. Gostei demais. Abraço.