Prefeitura promove Conferência de Assistência Social

A V Conferência Municipal da Assistência Social, realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, teve como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

As Conferências Municipais são realizadas de 02 em 02 anos para avaliar os serviços oferecidos à população pela Assistência Social, e são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Na oportunidade também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Também acontecem debates coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais.

Fátima Guedes, especialista em Gestão Pública e assistente social da AMAMS, ministrou palestra sobre a Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos, Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.

Estiveram presentes o Prefeito, Sebastião Medeiros, secretários municipais, entidades da Assistência Social, representantes de usuários, trabalhadores do SUAS e diversas pessoas da sociedade civil.

“Temos colocado as conferências como um princípio de avaliação dos trabalhos que são desenvolvidos nas secretarias. Temos que avançar mais, para nos tornarmos referência no atendimento dos programas que estamos trabalhando”, concluiu o Prefeito Sebastião Medeiros.

Na oportunidade também foram eleitos os conselheiros que representarão o município na Conferência Estadual, onde na oportunidade apresentarão as demandas do município que foram levantadas durante a Conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a questão abaixo para validar seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.