Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos

Secretaria Claudia dos Reis

 

Secretária: CLÁUDIA DOS REIS LOPES MAIA
E-mail: rh@pedrasdemariadacruz.mg.gov.br

Atribuições: Estudar, elaborar e propor planos e programas de formação, treinamento e aperfeiçoamento de Servidores; analisar as solicitações de treinamento de outro órgão da administração; calcular o custo estimado para realização de programas de treinamento; promover estudos e pesquisas para determinar e detectar os problemas de recursos humanos que impeçam o desenvolvimento organizacional da administração; preparar o pagamento mensal, apurando a frequência do pessoal; fornecer declaração de rendimento para diversos fins e os elementos necessários à elaboração de proposta orçamentária; supervisionar, orientar e executar atividades relativas à administração de recursos humanos, direitos, vantagens, concessões, deveres e obrigações dos Servidores municipais; promover a expedição de atos administrativos referentes a recursos humanos e oferecer subsídios às áreas interessadas; elaborar, propor e executar, em coordenação com outros órgãos da administração, programas referentes às atividades destes, objetivando ação integrada para o desenvolvimento de recursos humanos; controlar e atualizar os dados da ficha financeira dos Servidores; enviar ao setor competente da administração relação de Servidores que transgredirem normas disciplinares vigentes; fornecer dados e subsídios necessários à elaboração de relatórios e pareceres. Exercer outras atividades correlatas, sempre que solicitadas por superior hierárquico.