Secretaria Municipal de Governo

Secretária: MARIA DA SALETE SILVA SOUZA MEDEIRO
E-mail: governo@pedrasdemariadacruz.mg.gov.br

Atribuições: Desempenhar missões específicas, formais e expressamente atribuídas através de atos próprios; redigir exposição de motivos, ofícios, cartas de interesse do Gabinete do Prefeito; controlar e encaminhar a publicação de expediente ao órgão oficial; promover e coordenar a comunicação social do Gabinete do Prefeito; acompanhar a tramitação de projetos na Câmara Municipal; manter em franca harmonia seu relacionamento com os poderes administrativos hierarquicamente iguais ou superiores; representar o Prefeito Municipal em todos os seus compromissos oficiais, quando este estiver impedido; prestar assistência ao Executivo em suas relações político administrativas com a Câmara de Vereadores, com os demais órgãos da administração Estadual e Federal, com a iniciativa privada, com associações de classes e com a comunidade em geral; supervisionar e acompanhar todas as atividades políticas do governo municipal nos distritos. Exercer outras atividades correlatas, designadas por ordem superior.