A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Escolas Estaduais elaboraram o Calendário Escolar para o ano letivo de 2020, o qual encontra-se em análise pela Superintendência Regional de Ensino de Januária.

Os Profissionais da Educação iniciarão suas atividades nas Unidades de Ensino no dia 05 de fevereiro, com reunião para Estudo do Currículo Referência de Minas Gerais. No dia 06 e 07, Planejamento de Ensino de acordo com as normas da BNCC. As aulas iniciarão no dia 10 de fevereiro de 2020.

Para a Secretária Municipal de Educação Evanízia Coelho “é de suma importância que possamos proporcionar a todas as Unidades de Ensino, bem como, a todos os Profissionais da Educação, a possibilidade de organização de seus afazeres com prévia antecedência, o que demonstra planejamento eficácia das atividades voltadas à nossa Comunidade Escolar.