O repasse sobre o Currículo Referência de Minas Gerais, aconteceu na quarta-feira (05) na Escola Estadual Dona Cila com Diretores e Supervisores. No dia 06 e 07 na Escola Municipal Conceição Almeida Silva, aconteceu o “Estudo do Currículo Referência de Minas Gerais” e o “Planejamento das Ações de Acordo o Calendário Escolar” feito pelos Professores e Especialistas da Educação.
“O Currículo Referência de Minas Gerais determina o que os alunos deverão aprender ao longo dos anos escolares, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental I e II, em todas as disciplinas. É um importante instrumento para professores e, por isso, precisam fazer uma reflexão sobre suas práticas pedagógicas, bem como as especificidades de cada escola, de seus alunos e da comunidade local”, comentou a Secretaria Municipal de Educação Evanízia Coelho.
O movimento de elaboração curricular acontece em todo o país, impulsionados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC é referencial obrigatório que determina os professores o que ensinar aos estudantes de todo o Brasil, disciplina por disciplina a cada ano de escolaridade.
Todas as redes, públicas estão revendo os currículos locais a luz da BNCC.

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *