O combate ao Covid-19 ganhou a união de municípios da Microregião. Reunião nesse sentido foi realizada na sexta-feira (05/06) e reuniu, a diretora da Gerência Regional de Saúde – GRS -, Iona Lisboa, secretária municipal de Saúde, Aynara Cristine, Vigilância Sanitária Estadual, Taís Pinto Coelho, entre outras autoridades em Saúde Pública e Sanitária.

Um dos objetivos do encontro foi a uniformização na tomada de decisões, de forma conjunta, a fim de combater a proliferação do Covid-19, nos municípios que compõem a Microrregional. São eles e seus executivos: Pedras de Maria da Cruz (Prefeito Tião Medeiros), Januária (Prefeito Dr. Marcelo Félix), Cônego Marinho (Prefeito Agide Santana) e Itacarambi (Prefeita Dr° Nívea).

Outra medida anunciada após o término da reunião é a unificação de decisões relacionadas ao combate e prevenção ao coronavírus, principalmente relativas ao funcionamento do comércio com vistas a intensificar as ações de diminuição do fluxo de pessoas nas cidades.

“O que está sendo visto é uma grande mobilização de todos os segmentos para o bem comum contra a pandemia”, este momento não é de se fazer política e sim de se pensar no povo, disse o prefeito Tião Medeiros.