A Prefeitura Municipal de Pedras de Maria da Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo em novos e modernos equipamentos direcionados aos atendimentos e tratamentos na área de saúde bucal para a população da cidade e zona rural. Até o momento, a gestão já proporcionou a instalação de 08 (oito) cadeiras odontológicas no ano de 2019.

Em Pedras de Maria foram instaladas quatro cadeiras odontológicas, (02) duas no centro de saúde e (02) duas na UBS Dona Quita Pereira. Na Zona Rural foram instaladas (04) quatro cadeiras odontológicas: 01 (uma) em São Pedro das Tabocas, 01 (uma) no Poçãozinho, uma (01) em Palmeirinha e 01 (uma) Riacho do Buriti. Obs.: no momento as cadeiras odontológicas instaladas em Palmeirinha e Riacho do Buriti não estão em funcionamento.

A equipe de Saúde Bucal coordenada por Maria dos Santos, conta com cinco dentistas diariamente, no qual são atendidos em media setenta (70) pacientes, são feitos vinte e quatro (24) Raios-X (periapical e bite wing), 50 (cinquenta) Restaurações, (15) quinze Extrações de dentes, quinze (15) Profilaxia (limpeza), quatro (04) Extrações de dente siso, quatro (04) raspagem com ultrassom, dez (10) limpezas com jato de bicarbonato, dois (02) tratamento de canal (dente uni radicular) e duas (02) prótese (dentadura e roach).

“Com essa força de trabalho, contando com o empenho dos nossos servidores, a Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz vem promovendo atendimentos preventivos buscando, desta forma, atender a população com a atenção merecida” enfatiza o prefeito Sebastião Medeiros (Tião).