A produção é um sucesso, são tantos que chega a uma média de 550 bloquetes por dia, atualmente já foram produzidos muitos pela fábrica, no qual é usado no calçamento de ruas da Cidade, comunidades e distrito.

Desde o início, a Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza a fabricação de bloquetes para pavimentação de ruas. Conforme o titular da pasta, Rodrigo Fernandes, “O setor de fabricação não para, os funcionários públicos trabalham com muito amor é dedicação”.

Nesse sistema, blocos modulares pré-moldados em concreto, com diversas formas são pisos sextavado e intertravados e se mantêm fixos por conta do atrito da área lateral das peças em relação às outras.

Neste sentido, o prefeito Sebastião Medeiros (Tião) pretende investir forte, principalmente na revitalização das ruas. “Queremos proporcionar melhorias em diversos bairros da Cidade, comunidades e distrito. Esta é uma meta e será uma marca do nosso governo. Por isso, conclamamos os moradores para abraçar nosso projeto, pois dentro deste modelo gradativamente viabilizaremos o calçamento na maioria das ruas da cidade, comunidades e distrito. Que ainda não foram atendidas com este serviço ao longo dos últimos anos.”