A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando pessoas que entram na cidade, vindas de qualquer estado ou cidades, devido ao coronavírus.

Até o momento não existem casos suspeitos, descartados nem confirmados de contaminação do vírus.

Os profissionais da Saúde permanecem no monitoramento de vinte e uma (21) pessoas que vieram de diferentes estados. Conforme orientações médica, tais pessoas devem permanecer em isolamento domiciliar, além de adotar cuidados necessários à prevenção e proliferação da pandemia.

O Secretário Municipal de Saúde Leonildo Corrêa afirma: “As medidas preventivas, não apenas ao Coronavírus, como para todas e quaisquer infecções respiratórias, é de que as pessoas utilizem de cuidados e boas práticas de higiene como: Lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool gel 70%, manter ambientes com boa ventilação, evitar aglomerações e manter distância mínima de 1 metro entre pessoas, cobrir boca e nariz (com lenço ou antebraço) ao tossir ou espirrar e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos sujas.

Um trabalho conjunto entre Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e outros servidores das demais secretarias da prefeitura, para juntos combater o COVID-19 (Coronavírus).

Fique em casa, não é brincadeira!