JÁ SE ENCONTRA EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ, ECOPONTOS PARA DESCARTE CORRETO DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, PILHAS E BATERIAS

      O que são esses ecopontos? São coletores que estão espalhados estrategicamente em alguns locais da nossa cidade, sendo eles:

– Em frente à Lotérica (Avenida Montes Claros, nº 1.052)

– Na Casa de Peças São Lucas (Avenida Montes Claros nº 1.041)

– Em frente ao Laboratório Hemojan (Avenida Montes Claros nº 915)

– Em frente ao Correio (Avenida Montes Claros nº 755)

– Centro de Saúde (Rua Aureliano Gonçalves Siqueira nº 46)

       Esses coletores estão disponíveis para você que possui algum desses equipamentos citados acima, ter a oportunidade de descartá-lo de forma adequada e consciente, pois esses materiais além de contaminar a água e o solo, são prejudiciais à saúde.

Os ecopontos encontram-se nas cores azul e laranja.

Sendo os azuis para o descarte de lâmpadas e lixo eletrônico,

e o laranja para pilhas e baterias.

       O lixo eletrônico que são impressoras, celulares, tabletes, aparelhos de DVD, etc., contém substâncias químicas como chumbo, mercúrio, entre outros, que podem gerar a contaminação da água e do solo, além de poder causar sérias doenças. Esses materiais são de difícil decomposição por conter componentes como plástico, vidro e metal.

      As lâmpadas Fluorescentes, apesar de sua durabilidade e economia, no seu interior existem componentes químicos muito perigosos à saúde, como o mercúrio (metal pesado e tóxico).

       As pilhas e baterias são materiais compostos por elementos tóxicos causadores de danos irreversíveis à saúde e ao meio ambiente. Eles contem substâncias como chumbo, mercúrio e zinco que ao atingirem o solo, rios e lençóis freáticos, contaminam e agridem a sustentabilidade.

Contamos com a colaboração de todos!

Deixar uma resposta