MULHER DE 102 ANOS É A PRIMEIRA IDOSA VACINADA CONTRA A COVID-19, HOJE SEGUNDA-FEIRA (15/02), NO GRUPO PRIORITÁRIO ACIMA DE 90 ANOS

A Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais doses da vacina contra a Covid-19. São doses da Coronavac repassadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais.
Com o recebimento deste novo lote, a partir de hoje segunda-feira (15/02) iniciou a aplicação de doses nos idosos acima de 90 anos. Os idosos receberão a imunização diretamente em suas residências, o objetivo é evitar o deslocamento desse público alvo e evitar possíveis aglomerações.
O pontapé inicial da campanha de imunização contra a Covid-19 para pessoas acima de 90 anos, foi marcado com a vacinação de Vitalina Diogo de Souza de 102 anos. Ela que se emocionou e demonstrou gratidão, após receber a primeira aplicação da CoronaVac.
A definição dos grupos prioritários de vacinação segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe um comentário