VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ 10 DE DEZEMBRO

Proprietários de bovinos e bubalinos em Pedras de Maria da Cruz têm até o dia 10 de Dezembro para vacinarem seus rebanhos contra a febre Aftosa. A Declaração pode ser feita até o dia 10 de Dezembro. Estão sendo imunizados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses.
Em Pedras de Maria da Cruz a Declaração da Vacinação pode ser entregue no IMA, de segunda a sexta-feira de 07h às 13h.
A Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa) também permite que a Declaração da vacinação contra a doença seja realizada, preferencialmente, por meio dos sistemas informatizados, correio eletrônico ou outras soluções a distância.
Para mais segurança e comodidade em razão do enfrentamento da Covid-19, o produtor pode comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração disponível em www.ima.mg.gov.br ou, caso tenha cadastro, acessando o Portal de Serviços do Produtor.
Uma outra opção é o envio da declaração para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município. O e-mail de cada unidade consta em http://ima.mg.gov.br/atendimento/nossas-unidades. Nos municípios que as unidades estiverem abertas as declarações podem ser realizadas de forma presencial.
O instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pedras de Maria da Cruz, orienta aos proprietários para aproveitarem a oportunidade e atualizarem seus rebanhos junto ao órgão, a fim de evitar multa.
O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 92,79 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de dezembro poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

Deixar uma resposta